.hack//G.U. – Complete Collection
.
Plataforma: Sony PlayStation 2 Gênero: Aventura/Plataforma/ActionRPGIdioma: Inglês/Japonês
Produtora: Bandai/Namco Games
Nota Final: 9,8 (RECORD)
.
Sem HELLo pra vocês hoje, já tava ficando se saco cheio de falar “HELLo mothafuckers”, sem fala que a SweetHeart já plagiou meu “mothafucker” né. ¬.¬
E ao contrario do que o iVaporeon tinha dito minha falta na semana passada não era uma armação. XD
É que eu tava com preguiça mesmo LOL
Como eu estou estudando pra ser um programador, e como eu amo programar, ficar fazendo os trabalhos da faculdade ta mais pra uma diversão e um desafio pessoal do que estudo, por tanto podemos dizer que o iVaporeon estava parcialmente certo. Eu não estava estudando, estava apenas cumprindo uma obrigação bastante agradável. XD
Programar pra mim é tipo sexo: é obrigação você fazer direito, mas você faz com todo prazer \o/
E não pensem merda, não estava me masturbando enquanto ficava vendo os PRINTF e os GETCHAR… ¬.¬
Em fim, vamos ao game do dia, ou melhor… AOS games do dia.
Hoje falo sobre uma ótima serie (se é que pode ser chamado de serie) chamada .hack//G.U. (meu Microsoft Word chorou tentando corrigir minha ortografia agora lol).
A serie .hack//G.U. é bem diferente de uma serie comum, o normal de uma serie é um volume não estar ligado tão diretamente ao outro, por exemplo: você pode começar a jogar Devil May Cry 4 sem ter jogado o 3, ou o 2 ou o 1, a historia fica muito mais interessante se já tiver jogado os outros mas da pra jogar o 4 e entender a trama numa boa. Já no .hack//G.U. você não pode nem SONHAR em jogar o Vol.2 sem ter jogado o Vol.1. E o mesmo vale pra jogar o Vol.3 sem ter jogado o Vol.2. Justamente por isso .hack//G.U. esta mais pra um jogo único dividido em 3 DVDs individuais do que uma serie. XD
Em .hack//G.U. você controla um garoto comum na frente de um computador, nele você pode abrir seus e-mails, ler noticias, jogar um CardGame já instalado e o principal: abrir o MMORPG “The World”, após fazer login é que o jogo realmente ‘começa’… La você entra no seu personagem pela primeira vez após ter criado sua conta no jogo online. É um jogo bem parecido com os games online mesmo… Tem os mobs no meio do mapa, você enfrenta problemas com PKs e participa de PvPs. E é nesse jogo “online” que 99,9% da trama ocorre.
OBS: .hack//G.U. não é um jogo online em momento algum, apenas simula um game online. Diferente de alguns jogos como Monster Hunter que realmente são games 100% online para o PlayStation 2.
Pra quem nunca jogou um Game Online vou traduzir alguns termos. \o/
- Mobs: Representa os monstros, aqueles que você matar em dezenas pra subir de level.
- PvP = Player vs Player: Geralmente acontece em arenas, é uma disputa entre dois players.
- Quest: sub-missões para fazer no jogo, elas sempre tem uma pequena historia e uma recompensa.
- Classe/Job: É sua classe no jogo, como os arqueiros, cavaleiros, magos e etc…
- PK = Player Killer. Em alguns jogos online você pode fazer “o que quiser”, inclusive matar outros players em qualquer lugar.
Os 3 games são: .hack//G.U. Vol.1//Rebirth, .hack//G.U. Vol.2//Reminisce e .hack//G.U. Vol.3//Redemption.
OBS: Se você jogar o .hack//Infection, .hack//Mutation, .hack//Outbreak e .hack//Quarantine, que também são para PS2, a historia do .hack//G.U. vai ficar ainda mais interessante, É ALTAMENTE RECOMENDAVEL JOGAR A SERIE .hack ANTES DE JOGAR OS .hack//G.U..
Bom, vamos ao primeiro game da serie…
.hack//G.U. Vol.1//Rebirth.
É o começo da historia, aqui mostra como foi o primeiro dia de jogo do seu personagem, com o nick de Haseo, e mostra o quanto ele mudou em alguns meses de jogo. O logo após uma pequena introdução já vem um enorme GC de mais de 5min, mas vale a pena cada segundo assistido. O Vol.1 é um pouco chato comparado com os outros, seu level maximo é 50, só pode se conectar a um único “servidor” do jogo mas pelo menos você pode mudar de classe/job.
No começo conseguir dinheiro pode parecer algo extremamente insano e difícil, porem depois do Vol.1 você percebe que esta ficando rico, é porque demora muito pra você gastar dinheiro e se você souber administrar e não desperdiçar vai perceber que o único momento em que vai ficar sem grana será quando você for equipar sua moto. Sim, você terá uma moto… \o/
Outra coisa bem legal em todos os volumes do game é que você tem sempre alguma quest para completar ou algum boato para investigar, deixando a historia muito mais dinâmica e ainda facilitando para as pessoas que, como eu, não tem muita paciência de ficar matando mobs o tempo todo pra subir de level. Com a quest/boato que você vai investigar você acaba lutando contra muitos mobs e ganhando level up atrás de level up sem nem mesmo perceber, porem já vou avisando: as quests são bem chatas, por isso prefiro sempre ir investigar os boatos primeiro. Para ficar sabendo dos boatos faça logoff do The World e acesse o fórum, e lá você fica sabendo dos boatos in-game que andam rolando pelo The World suas localizações, se o dono do tópico não indicou sua localização então você pode fazer um post perguntando. Algo que torna o game bem dinâmico.
.hack//G.U. Vol.2//Reminisce.
Tudo fica mais interessante agora, no Vo.2 você passa pra sua ultima classe, e agora tem acesso a novas armas, alem das TwinBlades e das BroadSwords que você já usava agora você tem as armas do tipo Scythe a sua disposição e ganha a habilidade Weapon Change, possibilitando a troca de armas no meio da luta, somando tudo isso com o seu novo Awakening: o Divine Awakening. Todas essas mudanças geram um combate mais real e dinâmico.
Haseo também descobre mais sobre seus poderes Epitaph e sobre seu próprio Avatar, e no final do Vol.2 você terá uma gigantesca surpresa sobre a identidade de Tri-Edge, sobre o coma de Shino e o culpado pelo atual estado de sua amiga.
“Become strong!! Surpass your limits!! And then…! KILL ME!!!!!”
.
No ultimo game da serie você pode se preparar, surpresas sobre a trama é o que não vai faltar…
Não vou comentar nada sobre esse ultimo volume, só vou avisando que você vai perder o Divine Awakening, mas em compensação vai ganhar o novo Avatar Awakening. E antes que me esqueça já vou avisando, cuidado com o chefe secreto, mesmo estando no level maximo 150 ele ainda é um ótimo desafio.
Espero que muitos de vocês dêem uma chance para essa desconhecida porem ótima serie para o PS2, o enredo é magnífico e cheio de surpresas, se eu não fosse tão perfeccionista esse jogo receberia um 10… XD
No final da historia eu só tenho uma coisa a declarar, a maior vitima desse jogo, quem mais sofreu com os atos de Tri-Edge… Foi o próprio “Tri-Edge”.
Bom, chega de torturar o Microsoft Word com esse monte de pontos e barras LOL. Vamos as notas do game.
Gráficos (Ambiente): 9A paisagem do .hack//G.U. foi, de fato, feita para parecer computação gráfica, porem podiam ter feito uma computação gráfica melhor. Mas como os gráficos fracos tem justificativa mereceu um 9 vai…
Gráficos (Personagens): 8Também tem justificativa para os gráficos fracos. Mas também poderiam ter feito coisa melhor com os cabelos e expressões faciais. Ao menos superou os gráficos nota 2 da serie antiga de PS2… LOL
Som: 8Na minha opinião o as musicas de fundo, apesar de extramemente repetitivas combinaram perfeitamente com as musicas, também repetitivas, que ouvimos durante um MMORPG de verdade. Por isso mereceu uma nota boa, a final a intenção era imitar um MMORPG…
Historia: 10Daria nota 11 se o limite não fosse 10… Simplesmente uma das melhores historias que já vi. Vale a pena jogar algo com um enredo tão bem esquematizado, cheio de intrigas e reviravoltas. Nota máxima!
Controles (Jogabilidade): 9A jogabilidade ficou muito boa, principalmente com o sistema de combos combinados com os Skills e ao Rengeki. Quando você aprende o Weapon Change tudo fica melhor ainda. A única coisa que deixou a desejar foi a habilidade de pular, ta certo que nos MMORPGs geralmente não da pra pular, mas mesmo assim deixou a desejar… Sem falar que tornaria o combate MUITO mais dinâmico né.
Ponto Positivo:A historia do game não apenas mereceu nota maxima como também ainda levou um pontinho positivo. ^^
No comments:
Post a Comment